Apresentações
Olá para quem está lendo, e seja bem vindo ao meu primeiro artigo opinativo, e nesse artigo irei falar sobre a animação chamada Blade and Soul, o objetivo disso é expressar a minha opinião e analisar usando a minha visão de um determinado assunto, e também treinar o meu português, haha! Então chega de conversa fiada e vamos lá! Lembrando que eu não sou um profissional em análises ou algo do tipo. Eu normalmente escrevo como se eu estivesse falando, então, haters gonna hate, eh?
O que é Blade and Soul?
Wallpaper do jogo Blade and Soul, com os antagonistas do jogo e do anime. |
Blade and Soul é uma animação de ação e aventura e adaptação do MMORPG(Massive Multiplayer Online Role Playing Game) do mesmo nome, o jogo em si, surgiu em 2009 na coréia do sul e o Anime teve a sua extréia nesse ano(2014) no dia 4 do mês de abril no Japão, tendo uma historia parecida com o do jogo e muito sangue jorrando durante os combates, o anime tem muito a oferecer tanto para aqueles que são fãs do jogo e também para aqueles que não conheciam o jogo, o anime foi uma forma de comemorar a parceria entre NCSoft e Gonzo, mas será que ficou bom? É o que vamos descobrir.
Sinópse
Como dito anteriormente, a história do anime é bem parecida(ou se não, a mesma) do jogo, tendo algumas pequenas alterações, o que é bom, já que a história do jogo é considerado boa.
"Aruka é uma assassina do Clâ Tsurugi. Está em uma jornada de vingança para encontrar a Jin Valel, a mulher que matou o seu mestre, Ron. Jin é uma mulher que controla a energia do caos e mata sem ressentimentos, ao contrário da de como Aruka aprendeu a matar em seu trabalho de assassina. Em sua jornada, Aruka também lida com o desejo de seu falecido mestre de que deixe a vida de assassina para trás."
Agora tendo a ideia de como é a Série, vou passar a minha opinião sobre os pontos fortes e o pontos fracos que consegui indentificar, vale resaltar que essas minhas opiniões e informações podem mudar com o tempo, caso isso aconteça, irei colocar as tais mudanças nas abas de "ATUALIZAÇÕES".
Pontos fortes
Combate
Como o anime se trata de ação e aventura, tem que ter combate, pelo menos isso o anime tem, mas MINHA NOSSA! Eu não assisto muito desenhos para ver melhores, mas quando eu vi as batalhas, especialmente o do Episódio 2, eu só fiquei de boca aberta, consegue retratar o "feeling" (ou em português: sentimento) da ação do jogo de uma maneira fenomenal, na minha opinião, se alguém me perguntar do que eu me lembro do desenho, a primeira coisa que eu iria falar era das lutas, mesmo sendo pequenas, as batalhas são bem animadas e divertidas de se ver, mas infelizmente, essas cenas não estão em todos os episódios(não de maneira épica).
RAAAWR!!! ZAAANGUEE!!! ATÉ NO OLHO!!! |
Trilha sonora
Se eu tivesse religião, eu iria dizer que não falar da trilha sonora do anime seria pecado. As musicas tocadas no anime são originalmente do jogo(com exeção da abertura e da conclusão aka ending), e como o jogo é(desculpe o meu vocabulário vulgar) FODA, já deu para imaginar o nivel da coisa, clicando nesta frase que você está lendo agora, irá redirecionar para uma pagina no youtube com uma musica da batalha de facção do jogo. Mas voltando a falar sobre a trilha sonora, é uma das poucas coisas boas que tem no anime. Por que? Vai lendo ai porque daqui a pouco eu explico.
Design fiel ao original
Bem, tem muitos desenhos, filmes, seriados e outros que são adaptação de alguma coisa que simplesmente não é fiel ao original, nesse caso, os designs dos personagens, quer um exemplo? Resident Evil 2: Apocalypse, o personagem Carlos do filme parecia muito com o Chris Redfield, e olha que esses personagens não são nem parecidos. Indo para o que interessa, aqueles que jogaram o jogo(o que eu acho muito dificil) vão reconhecer os personagens em um só piscar de olhos, a antagonista Jin Valel foi bem representada visualmente, não só ela mas também outros personagens, exeto a protagonista Aruka que nunca apareceu no jogo, hehe.
Á esquerda é a Valel no game. Á direita, é ela no anime. |
Pontos fracos
História
As coisas que acontecem nos episódios digamos que é muito empurrado e encurtado, o anime não explora as cenas de uma maneira que deveriam, dá impressão de que expremiram as cenas que totalizava 30 minutos de animação para 22 minutos. Por mim, eu não me importaria de ver a história progredir devagar, pelo menos assim teriam as coisas mais bem contadas, mas a Gonzo infelizmente optou por ser mais "rapido", o que é uma pena.
Filling
Eu acho que o anime começou um pouco errado, o primeiro episódio normalmente seria como uma introdução, porém uma introdução desnecessária, metade das pessoas já perderam o interesse no anime ao ver o primeiro capítulo, agora, o porque vária dependo da pessoa. Isso é um pouco ruim, nem mesmo eu que jogou o game por completo consegui enxergar o motivo daquele episódio existir, nesse caso o anime só começa mesmo no episódio 2 para mim.
Eu critiquei o primeiro episódio por ser considerado filling para aqueles que já conheciam o universo, agora, o episódio 5 é sim, inútil(a não ser que use as lembranças desse episódio no futuro), nem preciso mencionar que aquilo só serviu para encher a linguiça, todo mundo que está acompanhando o anime vai concordar comigo. A onde eu quero chegar com isso? que já no começo da vida do anime já temos "2" episódios fillings! E isso não é bom, pois perde a essência da história e deixa tudo muito mais confuso.
Personagens
Eu realmente tenho que falar algo sobre isso, percebo que há bastante falhas na questão dos personagens, principalmente na Aruka.
Aruka é uma assassina sangue fria, ela não esbossa uma emoção quando ela mata alguém, tudo bem, até ai é normal, mas digamos que ela seja fria, mas tão fria, que ela se torna um robô que não tem iniciativa, ou seja, quando alguém aleátorio chega nela e manda ela fazer um trabalho sujo em troca de pouco dinheiro, Aruka simplesmente diz sim e vai lá fazer o tal trabalho sem ao menos pensar nas consequencias ou suspeitar de alguma coisa. Não sei se ela precisa de dinheiro e aceita qualquer trabalho(especialmente de assassinato) ou se ela tem sérios problemas para decidir algo, isso também é um motivo que fez com que muita gente parasse de ver Blade and Soul, protagonista "fraca".
Sim, claro, aceito o serviço.(aaargh...) |
Erros nos desenhos
Não consigo explicar isso, nem tinha notado nas falhas quando estava vendo os episódios, só quando eu tava procurando por imagens para colocar nesse artiguinho eu reparei em alguns pequenos erros, preciso ficar um pouco mais atento nesses aspectos.
o que aconteceu? cresceu tão derrepente... Ah! outra coisa, cade a borboleta no braço? O-O. |
Opinião sobre opinião
Sensualidade
Já vi bastante pessoas em blogs, videos, comentários e outros falando "exatamente" sobre esse assunto, o nivel de sensualidade nos corpos das mulheres no anime, teve gente que ficou meio que incomodado com isso(Tá louco?!). Eu também não sei porque o motivo de vários animes colocar bastante peito e bunda(Claro que eu sei, atrair pessoas, daarh), mas eu não fico incomodado com isso, eu irei falar um pouco sobre a minha visão sobre isso.
Mas, eu falei a minha opinião para os animes "em geral", não só para Blade and Soul que parece muito inoscente comparando com outros animes como High School of the Dead e High School DxD(que são cosiderados Eicchi, mas né? Ainda vale), Blade and Soul tem peito pulando e tudo mais, mas ao menos não joga na frente da câmera a cada 5 segundos. É uma coisa que veio do jogo, então se quiserem reclamar disso, reclame do jogo, mas cuidado, se eu descobrir que está falando mal do jogo, eu arranco as suas tripas(Fanboy attack!).
That character thou! |
Para o Blade and Soul, devo confessar que sou meio que a favor, Claro que o meu pensamento sobre a sensualidade nos animes pesa bastante, mas como eu disse antes, é uma coisa que veio do jogo, então imagine se o anime não tivesse esse recurso e todo mundo tivesse um corpo parecido com o da Hatsune Miku? Cacildis, eu iria surtar ou até mesmo cometer suicidio, não iria chamar Blade and Soul, mas sim, "Kun-land", por que "Kun"? Kun é uma raça do jogo que só há mulher, porém elas são todas "true-asians", ou seja, não tem muito peito ou bunda mas são belas.
Não tenho certeza se falei isso, mas tem gente que critica isso como se fosse algo... "grande" por assim dizer, já até li e ouvi um comentário dizendo: "Se eu quisesse ver peitos, eu iria ver hentai". Pessoas que falam isso ou estão vendo peitos pela primeira vez ou não perderam a noção da coisa mesmo, tudo bem que teve uma cena da Aruka pelada censurada no primeiro episódio, mas não chega ser TÃAAAAO Ecchi assim....
Conclusão
Como o anime não chegou no seu ponto final, não posso dizer muita coisa, porém a minha opinião sobre o anime é a mesma de várias pessoas e mais um pouco: Não está muito bem produzido o suficiente para atrair pessoas para jogar o jogo(que é a intenção do anime) e não é interessante também, porém para mim, consegui me divertir um pouco vendo o desenho, mas ainda precisa melhorar em vários aspectos. Se eu pudesse dar uma nota para isso, eu dária 4.5/10(Minha nota pode mudar com o tempo).
Obrigado por ter lido esse meu artigo de opinião, e até a proxima! falous! ^^
Atualizações
Nenhum comentário:
Postar um comentário